Destaque
QUESTIONÁRIO - Recolha de dados iniciais na plataforma INOVAR CONSULTA
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Ex.mo(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação
Pede-se o acompanhamento do seu educando numa pequena atividade de desmaterialização de documentos tradicionais através da resposta a um pequeno questionário referente a dados biográficos, académicos e socioeconómicos, disponibilizado na plataforma INOVAR CONSULTA, no separador "Questionários >> Recolha Inicial de Dados".
A recolha completa destes dados será importante para a caraterização da turma e tomadas de decisão dos professores na elaboração do plano de atividades da turma.A resposta ao questionário remete para a leitura de alguns documentos do Agrupamento disponibilizados nesta página, no separador "Doc. Institucionais".
Pode obter informações sobre o acesso à plataforma INOVAR CONSULTA em
http://www.aejoaodemeira.pt/index.php/2-uncategorised/218-credenciais-de-acesso-a-plataforma-inovar-consulta-caderneta-digital-do-aluno
Agradecemos a vossa colaboração.
Guimarães, 30 de setembro de 2020.
A Direção
Programa #EstudoEmCasa para o ano letivo 2020/2021
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O Ministério da Educação já calendarizou o progama de ensino não presencial ou ensino a distância (E@D) para o ano letivo 2020/2021 a transmitir pelo canal RTP Memória.
Pode aceder a toda a informação sobre o "EstudoEmCasa em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/ e ao horário semanal das aulas em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/horarios.
Reserva de serviço de refeitório ou serviço de take-away na EB2/3 Prof. João de Meira
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Ex.mo(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação
Pede-se a vossa compreensão para a organização do serviço de refeitório e serviço de take-away, atendendo às condições seguintes:
SERVIÇO DE TAKE-AWAY
Todos os alunos têm acesso ao serviço de take-away diário. O serviço será feito no terminal do bar da escola e de acordo com os horários definidos para cada grupo:
5.º e 6.º Anos - das 13h20 até às 13h50;
7.º e 8.º Anos - das 12h00 até às 12h30;
9.º Ano - das 12h45 até às 13h15.
Apenas os alunos podem levantar as suas reservas de take-away. Aconselha-se que sejam portadores de saco apropriado para transportar o recipiente quente.
ALMOÇO NO REFEITÓRIO
Uma das medidas de prevenção da propagação da pandemia do SARS-CoV-2, definida quer nas orientações da tutela quer no plano de contingência do Agrupamento, obriga ao respeito do distanciamento físico. Esta exigência reduz a capacidade de serviço do refeitório e, por isso, apenas se garante o acesso aos alunos que têm aulas nos dois turnos, manhã e tarde. No entanto, atendendo à dificuldade que algumas famílias terão em organizar o quotidiano de forma a garantir o almoço aos seus educandos, a direção poderá autorizar pedidos excecionais para almoçar no refeitório até ao limite de acomodação, cumprindo todas as regras exigidas. Os interessados devem remeter o pedido para os serviços administrativos (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), através de documento próprio (descarregar aqui). A direção analisará, durante esta semana, o volume de pedidos excecionais e a capacidade disponível do refeitório para, na semana seguinte, decidir em conformidade.
O serviço de refeitório funcionará para os grupos no mesmo horário do take-away (ver acima).
RESERVA NO KIOSK SIGE ONLINE
Através do Kiosk SIGE online é possível reservar almoço para o refeitório ou serviço de take-away. As reservas devem ser feitas até à véspera. Também será possível reservar no próprio dia, até às 10h00, com o acréscimo do valor da multa de 0.30€. As reservas feitas para dias de aulas de apenas um turno e sem autorização prévia serão anuladas.
Para aceder ao Kiosk SIGE online devem utilizar a credencial seguinte:
Acesso: https://sige.aejoaodemeira.pt/
Utilizador: n.º de cartão do aluno (ex.: 33901)
PIN: 1234 (ou outro redefinido no ano letivo transato).
Guimarães, 14 de setembro de 2020.
A Direção
Credenciais de acesso à plataforma Inovar Consulta - Caderneta Digital do Aluno
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Ex.mo(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação
No âmbito das medidas de prevenção da propagação da pandemia do SARS-CoV-2 e de acordo com o plano de contingência do Agrupamento decidiu-se desmaterializar a caderneta do aluno tornando a sua existência apenas em suporte digital, através da plataforma Inovar Consulta. Esta plataforma já foi utilizada no ano letivo transato para o regime de ensino não presencial ou ensino a distância (E@D).
Através do Inovar Consulta terá acesso a todas as ocorrências inerente à atividade de ensino e aprendizagem do vosso educando, à comunicação com o Diretor de Turma e ainda ao registo e justificação de faltas.
A plataforma também está preparada para assegurar atividades para o ensino em regime misto ou não presencial, caso seja decretada a mudança de regime pela DGS.
Para aceder à plataforma Inovar Consulta existem duas credenciais que são as seguintes:
- Para o Aluno:
Acesso: https://inovar.aejoaodemeira.pt/InovarConsulta
Utilizador: número de processo ou de cartão do aluno (ex.: 33901)
Senha: N.º de cartão de cidadão (ex.: 156651817ZG2)
- Para o Encarregado de Educação:
Acesso: https://inovar.aejoaodemeira.pt/InovarConsulta
Utilizador: e-mail do Encarregado de Educação
Senha: 1234 (ou outra que tenha sido definida por vós no ano letivo transato)
A plataforma também existe para dispositivos móveis com a designação app "Inovar Aluno". Depois de instalada a app, é necessário configurar o acesso com a seguinte conta:
Escola: Agrupamento de Escolas Professor João de Meira
login: número de processo ou de cartão do aluno (ex.: 33901)
Senha: N.º de cartão de cidadão (ex.: 156651817ZG2)
NOTA: A app "Inovar Aluno" apresenta um conjunto reduzido de funcionalidades. Para ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma Inovar Consulta deve utilizar a navegação pela internet.
Pode aceder a outras informações sobre o e-mail institucional e plataforma Inovar Consulta na página de internet do Agrupamento, em www.aejoaodemeira.pt.
Guimarães, 11 de setembro de 2020.
A Direção
Ementa do mês de outubro para as cantinas escolares do Jardim de Infância e 1.º Ciclo
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Para os devidos efeitos, e no cumprimento do preceituado no artigo 6.º do Regulamento Municipal dos Refeitórios Escolares dos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho de Guimarães, publica-se o plano de ementas para o mês de setembro, dos refeitórios concessionados a empresa de restauração.
Mês de setembro (06/10 a 30/10): AQUI.
Guimarães, 02 de outubro de 2020.
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